(16)3023-9060

(16)99237-7869

Diferente do que se imagina, a Iridologia não faz diagnóstico em hipótese alguma. Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares. Este estudo apenas aponta órgãos fracos, conhecidos como "órgãos de choque" e realiza um trabalho profilático e multidisciplinar.

 

Sabendo quais os órgãos mais fracos, o iridólogo indica a pessoa para o médico especialista que cuida de determinado problema e ainda para outros profissionais da área da saúde como, por exemplo, nutricionistas, fisioterapeutas, naturólogos, dentistas, psicólogos, educadores físicos, entre outros.

 

A Iridologia é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e certas patologias. Isto é possível estudando os numerosos sinais que devemos decodificar e interpretar segundo uma técnica rigorosa.

 

A íris é a parte colorida do olho, rica em filamentos nervosos, com os mesmos tecidos que o cérebro e formada nos primeiros dias de vida do embrião.

 

A irisdiagnose tem como objetivo, elaborar um programa, com a finalidade de conscientização, melhorando a visão de tendências orgânicas que poderão se desenvolver ao longo da vida.

 

O Exame da íris é preventivo, busca observar disfunções orgânicas ainda antes de ocorrer às lesões anatômicas, pois, permite avaliar a resistência genética daquele organismo contra as doenças, evidenciar as tendências genéticas que aquele organismo tem em desencadear certas patologias ao longo da vida, o grau de vitalidade dos tecidos (oxigenação, alimentação, eliminação), onde estão acumuladas as toxinas e quais os órgãos geneticamente mais fracos. Também podemos observar aspectos mentais e comportamentais da personalidade, permitindo ao profissional iridólogo elaborar medidas preventivas ou corretivas, visando quando necessário à indicação de um médico ou outros profissionais da saúde que irão garantir ao indivíduo uma melhor qualidade de vida ADV

A História da Iridologia

Já vem de muito tempo à certeza de que os olhos representam a janela do corpo e da alma. Mas somente no inicio do século XIX que, na Hungria, a Iridologia começou a ser estudada e desenvolvida como técnica para diagnóstico.

 

YGNATZVONPECZELY era uma criança quando, ao ser atacado por uma coruja, quebrou-lhe uma das patas para se defender. No momento da fratura, ele percebeu que surgia na íris da ave um traço negro. Este fato chamou-lhe a atenção, se interessou tanto que passou a observar a recuperação da mesma em sua casa. Percebeu então que, à medida que a fratura consolidava-se, o traço negro na íris da ave desaparecia, dando lugar a uma região esbranquiçada. O acontecimento marcou profundamente a vida do jovem PECZELY.

 

Anos mais tarde, graduou-se em medicina e dedicou todo o seu tempo ao estudo das relações entre os males de seus pacientes aos sinais apresentados nas Iris dos mesmos. A partir desta pesquisa, surgiu o primeiro mapa iridológico. O mapa era bem rudimentar ainda, mas já apresentava áreas bem definidas. Em 1880, PECZELY publicou o livro Descobrimentos do Reino da Natureza e da Arte de Curar, onde relatava suas experiências no campo da iridologia. Já no início do séculoXX, a Iridologia espalhou-se pela Europa e EUA, onde encontrou seguidores que ampliaram o trabalho de PECZELY. Entre os seguidores, destacaram-se o Dr. HENRYLINDLAHR (Estados Unidos), Dr. LEONVANNIER (França), Dr. J. DECK (Alemanha), Dr. V. L. FERNANDIZ (Espanha) e Dr. BERNARDJENSEN (Estados Unidos). O Dr. JENSEN inclusive pode ser descrito como o codificador da Iridologia moderna.

^

Sobre a Creftae

Contamos com a eficiência e dedicação de profissionais como: Fisioterapeutas, Massoterapeuta, Educador Físico, Instrutores de Pilates, Acupunturista, Quiroprata, Método Kinesio Taping e Ventosaterapia, Iridólogo, Professora de Yoga, Terapeuta Ayurvédico, Aromaterapeuta, Terapeuta Reikiano, Esteticista facial e corporal.

Informações de Contato

Rua Jorge Fazolim, 406  - Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto-SP

(16)3023-9060

(16)99237-7869

contato@creftae.com.br

Segunda à Sexta - 08:00 às 12:00 das 14:00 às 20:00h

© 2018 - Creftae - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por LM Tecnologia.