Saiba quais são os Benefícios da Massagem de Pedra Quente

Pedras quentes espalhadas em todo o corpo, inclusive rosto e cabeça. Parece assustador, não? Mas esse é um dos melhores e mais utilizados métodos para alívio do estresse e dores musculares.

A massagem com pedra quente é uma terapia segura e de excelente escolha para quem quer deixar para trás um dia ruim ou mesmo aquele corpo dolorido depois de uma malhação pesada.

O que é massagem de Pedra Quente?

Tudo começa com bastante óleo, seguida de uma nova massagem, desta vez, com a pedra aquecida, que será colocada em pontos específicos do corpo conhecidos como chacras (ou canais) por onde circulam a energia vital segundo a tradição indiana. Estes pontos transmitem energia para todo o organismo, relaxando e realinhando o corpo.

O calor, junto com o contato e a pressão das pedras, faz com que o corpo dê respostas físicas ao relaxamento muscular (do mesmo modo que agem os anti-inflamatórios) e libere neurotransmissores do bem-estar (de efeito analgésico no organismo) e serotonina (conhecido como o hormônio da felicidade).

As pedras são geralmente de basalto, rocha rica em ferro que facilita a retenção de calor, e devem ser lisas para facilitar o manejo no corpo.

Para o tratamento de dores musculares, a essa prática é altamente recomendada. O calor das pedras é fundamental para relaxar o local inflamado e fazer com que a (o) massoterapeuta execute as manobras com o fim de atenuar os problemas nos músculos.

Essa prática milenar também é indicada para aliviar dores de cólicas menstruais, má circulação sanguínea, fadiga e ansiedade.

Benefícios da massagem de Pedra Quente

A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com termoterapia, que proporcionam a sensação de relaxamento. As pedras são aquecidas em um recipiente específico e o controle da temperatura para mais ou menos quente fica a critério de quem está recebendo a massagem.

Durante o procedimento, as pedras são colocadas sobre coluna, abdômen, pés e mãos. E não se preocupe: essa técnica é altamente segura.

Entre os principais benefícios da massagem com pedras quentes estão:

  • O aumento da circulação sistêmica e local;
  • Melhora do retorno venoso;
  • Incremento do tônus muscular;
  • No alívio de dores musculares;
  • Eliminação de toxinas e impurezas;
  • Sensível progresso na mobilidade das articulações do corpo;
  • Redução do estresse físico e emocional;
  • Auxílio no tratamento de úlceras e outros problemas digestivos.

Esta precisando RELAXAR a terapia das Pedras quentes pode te ajudar e muito!

IMG_0572

Dr. Angelo Roncalli

Fisioterapeuta: CREFTO-3/ 225824-F

Terapeuta: CRTO – 2085

Pós-Graduado em Acupuntura (Auricular e sistêmica, Estética pré e pós-operatório);
Reabilitador físico, Quiroprata, Iridólogo;
Realiza Palestras in company, inclusive SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *