Pele com acne tem tratamento aqui na Creftae

A pele oleosa ou acneica apresenta imperfeições, como poros dilatados, brilho excessivo na zona T (testa, nariz e queixo) e cravos. Ao toque a textura da pele é irregular, há diferentes formas de acne. Ela pode se manifestar na forma de comedões (cravos pretos ou brancos), caracterizando a acne retencional. Podendo também ser acompanhada por espinhas e lesões maiores: “em um ambiente sem oxigênio, uma bactéria naturalmente presente na pele (chamada P.acnes) pode se proliferar e criar substâncias inflamatórias que se espalham nas camadas subjacentes, caracterizando a acne inflamatória” cita a Esteticista Gislene Paula. Geralmente, estas duas formas coexistem, caracterizando a acne mista, que afeta cerca de 60% dos pacientes jovens com acne.

Causas da ACNE

Vários fatores podem contribuir para o aparecimento de lesões de acne. Se devem principalmente a distúrbios hormonais (puberdade, tensão pré-menstrual, gravidez, etc.), mas também ao estresse e à fadiga, o que pode levar a uma produção excessiva de oleosidade e à proliferação de bactérias. Quando a oleosidade não consegue mais fluir normalmente, e os poros da pele ficam bloqueados, é dado o espaço para a formação da acne.

Como cuidar

Para controlar a acne, a pele precisa ser tratada por um profissional especializado. A esteticista da CREFTAE Gislene Paula cita algumas regras diárias que devem ser seguidas:

  • Limpar bem a pele com um produto específico para pele oleosa.
  • Utilizar diariamente um produto para controlar a oleosidade
  • Usar produtos formulados para pele oleosa e tomar cuidado com a maquiagem utilizada no dia-a-dia.
  • Proteger a pele do Sol, para evitar o excesso de oleosidade.
  • Não espremer as espinhas.

Além do cuidado em casa é importante que seja acompanhada por um profissional, para que seja feita a limpeza da pele e indicado os melhores produtos para o cuidado diário finaliza Gislene.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *