O poder dos Óleos nas Massagens Ayurvédicas

 

Se você está procurando terapias alternativas que diminuem o estresse do dia a dia e trazem benefícios para o corpo como um todo, está na hora de conhecer as terapias ayurvédicas.

O tratamento ayurvédico engloba meditação, exercícios físicos individualizados, limpeza do organismo com dietas próprias e massagens.

As terapias voltadas para as massagens são, frequentemente, realizadas com o auxílio de óleos de ervas medicinais. Além disso, as massagens terapêuticas melhoram a oxigenação e a circulação sanguínea, promovendo a eliminação de toxinas.

O organismo também recupera suas funções normais e diminui a lentidão e o cansaço causado pelo estresse.

Principais massagens ayurvédicas

Conheça as principais massagens ayuvédicas e suas características:

  • Terapia Abhyanga – significa “mãos amorosas”. É uma massagem que utiliza o óleo no corpo inteiro e possui certa semelhança com a drenagem linfática.

Atua no auxílio do equilíbrio do sistema nervoso, diminui o cansaço físico e mental e trabalha pontos específicos que liberam a energia e amenizam o estresse.

  • Terapia Shirodhara – tem como característica principal a aplicação de um fluxo contínuo de um óleo medicado sobre a região do anja chakra situado no terceiro olho, o ponto vital da testa.

Essa prática promove a redução da adrenalina, do cansaço, da ansiedade e do estresse. É indicada também para combater depressão, falta de memória e doenças do couro cabeludo, como dermatites.

  • Terapia Padayanga – é focada na utilização de óleos na região dos pés que proporcionam um efeito sistêmico geral no organismo.

Essa terapia é recomendada para pessoas com cansaço físico e mental que querem diminuir o estresse e a fadiga.

Saiba mais sobre outras terapias ayurvédicas

A Terapia Rasayana tem como finalidade o rejuvenescimento e a desintoxicação de tecidos. A mudança dos hábitos alimentares, o incentivo a meditação e ao relaxamento também estão entre os seus objetivos.

É uma terapia que estimula a imunidade do praticante, prevenindo doenças futuras e promovendo a saúde e a energia vital.

A Terapia Garshana é caracterizada por ser uma massagem que utiliza uma luva de seda para esfoliação na pele com aromas que vão além do corpo, trabalhando o campo energético e proporcionando leveza e bem-estar.

Além disso, estimula a circulação do tecido adiposo e a limpeza do corpo energético. Assim como remove as impurezas e células mortas da pele.

A Terapia Bastis externo é um procedimento focado em pontos específicos que trabalham no alívio de dores e desconfortos, como por exemplo, no abdômen em períodos menstruais, problemas de colunas ou na região dos olhos.

Já a Terapia Bastis interno é um método voltado para disfunções específicas: climatério, libido e nutrição.

Essas e outras técnicas para o seu bem estar você encontra especialistas habilitados na Creftae.

foto gislene.png
Terapeuta Gislene Paula

Professora Kundaliny Yoga

Terapeuta Ayurveda

Aromaterapeuta

Reikiana

Esteticista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *