Kinésio Taping no tratamento de ler/dort

A sigla LER – Lesões por Esforços Repetitivos – é a tradução de um termo internacional, criada para identificar um conjunto de doenças caracterizadas por dor crônica que atingem principalmente os membros superiores (dedos, mãos, punhos, antebraços, ombros e braços), membros inferiores e coluna vertebral (pescoço, coluna torácica e lombar), decorrentes de sobrecarga do sistema músculo-esqueléticos no trabalho. A sigla DORT – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho.

Para qualquer uma das doenças chamadas de LER/DORT, a presença de dor por tempo maior que o habitual, especialmente se em uma parte do corpo que o trabalhador já estiver sentindo desconforto durante alguma atividade, é bastante sugestivo deste diagnóstico. A presença de fraqueza, inchaço, vermelhidão, calor ou frio, sensação de formigamento e sensação de “agulhadas” são outros sintomas freqüentes, mas geralmente só aparecem em fases mais avançadas.

É muito importante que o trabalhador, tão logo sinta este desconforto, procure orientação médica ou outros profissionais da saúde como um fisioterapeuta, que iram garantir para aquele indivíduo uma melhor qualidade de vida ADV.

OBS:  Nunca tome comprimidos por conta ou sugestão de algum colega de trabalho.

Kinésio TapingComo pode ajudar

É uma técnica que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando de forma imediata dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros, além de resultar no relaxamento das tensões musculares, diminuir edemas, melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

A colagem de fitas (sem medicamento) gera estímulos cutâneos que são levados ao cérebro pelas vias sensitivas e a resposta retorna pelas vias motoras e pelo sistema nervoso autônomo, o que melhora a circulação e regulariza o metabolismo e tônus muscular. A fita estimula pontos na pele, conseguindo um efeito semelhante ao estímulo da agulha na Acupuntura, o que torna a técnica uma alternativa para pessoas que têm aversão a agulhas.

Pesquisas realizadas na Universidade de Osaka, Japão, comprovaram através de termografia a ação da técnica KINÉSIO TAPING. Com a aplicação das fitas, verificou-se o alívio imediato nas dores e aumento dos movimentos articulares. Em poucos minutos, notou-se uma significativa alteração da temperatura local, indicando uma diminuição na inflamação.

O que diferencia o Kinésio Taping dos outros tratamentos?

  • Efeito imediato
  • Desaparecimento completo da dor em 80% dos casos
  • Possibilidade de cura rápida
  • Terapia totalmente indolor e sem o uso de medicamentos
  • Efeito colateral praticamente nulo
  • Tratamento em menor tempo
  • Número reduzido de sessões até a recuperação completa
  • Método de baixo custo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *